Henry

Secullum

Novidades


27/03/2015

Cumprimento do Horário

Muitos colaboradores se questionam sobre a obrigatoriedade de registrar o ponto nos horários estipulados pelas empresas. Pela portaria 1.510 entende-se...


Muitos colaboradores se questionam sobre a obrigatoriedade de registrar o ponto nos horários estipulados pelas empresas. Pela portaria 1.510 entende-se que os empregadores possuem o poder de definir, determinar e controlar o horário de trabalho do empregado, bem como o acesso à empresa.

O que não é permitido por parte do MTE, é o bloqueio do sistema de ponto eletrônico, impedindo que o empregado registre seu horário de trabalho, mesmo quando ele ocorre fora do previsto.

É importante compreender que esta portaria foi formulada com o intuito de evitar fraudes, auxiliando os empregadores no controle do cumprimento dos horários trabalhados pelos funcionários. Com o uso do REP tal gestão é feita de forma mais eficaz por meio de softwares confiáveis que garante maior segurança, já que o REP possui uma memória interna inviolável.

Dessa forma, caso o empregador permita o acesso dos colaboradores às empresas fora o horário padrão, o funcionário não poderá ser impedido de fazer o registro deste horário no REP.

 

Confira nossa linha de Relógios de Ponto e Sistemas Clicando Aqui!

< Voltar

Veja Também

ENTRE EM CONTATO



Totalseg - Belém
Fone: (91) 3299 0800
Endereço: Tv. Dom Romualdo de Seixas, nº351/ 353 A Umarizal - CEP 66050 110 - Belém-PA - Ver no mapa


Totalseg - Manaus
Fone: (92) 3622 8080
Endereço: Av. Duque de Caxias, nº2032 - Pça 14 de Janeiro - CEP 69020 430 - Manaus-AM - Ver no mapa
Beatek Pro Eletronic Secullum Henry BraParking Mauser

Copyright 2013 - Todos os direitos reservados